sábado, 14 de maio de 2011

Município de São José da Tapera recebe notificação do Ministério Público Federal e da Procuradoria Geral da República


 PSF PARTE 3 CUMPRIMENTO DA JORNADA DE 40 HORAS SEMANAIS

O Município de são José da Tapera, AL, recebeu recomendação do Procurador Geral da Republica e do Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, exigindo o cumprimento da jornada de 40 horas semanais pelos profissionais de nível superior do Programa de Saúde da família (PSF) e da fixação de uma lista com os beneficiários do Programa Bolsa Família.
O município terá que informar aos cidadãos o horário de atendimento de cada PSF e os locais onde se encontram a relação dos beneficiários do Programa Bolsa Família.
Todas essas informações devem ser amplamente divulgadas em rádios, jornais, afixadas no prédio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, igrejas e outros.
Descumprimento - Para cada uma das recomendações, o município terá 10 dias a partir de seu recebimento para se manifestar quanto ao cumprimento. Caso não seja cumprida a recomendação, o MPF poderá adotar medidas legais cabíveis, principalmente no que se refere à propositura de ação civil pública e à apuração de responsabilidade civil, administrativa e penal em razão de ações ou omissões ilícitas eventualmente verificadas no caso.

9 comentários:

  1. O MP determinou e agora os profissionais DENTISTAS E MÉDICOS deverão cumprir as 40h, fato que já deveria vigorar a mais tempo.
    As enfermeiras desde a audiência pública, ocorrida no mês de julho do ano passado, já cumpre as 40h, perdão, as enfermeiras concursadas, pois as 3 contratadas (IRREGULARMENTE diga-se de passagem)m, trabalham com carga horária que variam de acordo com o grau de amizade com a gestão!
    Aproveitando o ensejo caro Evandro, parabenizo-o mais uma vez pelo espaço inovador e corajoso, digno de um homem que honra os preceitos da politica honesta!
    Meus cumprimentos!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de sugerir uma matéria sobre o último concurso público realizado em São José da Tapera, especificamente no tocante a nomeação dos enfermeiros. Reza a lei que deve-se chamar os candidatos classificados, desde que haja necessidade de um número maior do que as vagas ofertadas. Exemplificando:
    - Ofertou-se 4 vagas e classificaram-se 20 enfermeiros, o municipio contratou (irregularmente) mais 3 enfermeiras, Daniela Vieira Barros, Danúbia Viera Barros e Maria das Dores, quando na realidade deveria chamar as classificadas.
    - GOSTARIA DE DEIXA EXPLÍCITO: Passou-se a perna em 3 pessoas que submeteram-se ao concurso, gastaram se deslocando de Maceió a Tapera, passaram e não foram chamadas simplesmente pelo fato de que o sr. Jarbas Ricardo devia favor e contratou pessoas que se preparo tivessem, TERIAM PASSADO POR MÉRITO NO CONCURSO!

    Sou a favor de uma forma justa de honesta de contratação pública. O fato de pessoas vindouras de outras cidades serem aprovadas, apenas nos remete ao fato de que devemos preparar melhor nossos candidatos, não "passá-los apenas por pena" .
    Quem passou, seja de S.José da Tapera ou de outra cidade, deve ser chamado e assumir.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ai prefeito, boa ideia de fazer o concurso mais me desculpe a franquesa "fundamental imcompleto para motorista cat b e d" é muita maladragem que botar seus motoristas analfabetos bote.É o que ta na cara que vc vai faZer com Nininho,Diego, Preto,Marcos,e outros e outros, ai vem com o slogam tudo pela igualdade tenha santa paciencia "PREFEITO" ninguem é burro nao,so quero ver a colocação deles e eu vou ta pra fiscalizar se vão esta em primeiro,segundo,terceiro e quarto que eles ja estao dizendo que tao dentro,afinal so sao 4 vagas.QUEM SERÃO SEUS 3 COM CATEGORIA B??????Analfabeto tambem pra quer estudar no governo JARBAS se ele sempre da um jeitinho. Um motorista que nao sabe ler so se for pra guiar carroça de burro.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Caro estudante acredito que para ter experiência como motorista não precisa ter um diploma, por exemplo meu pai não tem o fundamental completo, porém meu pai é um ótimo motorista de carteira categoria "E"e muito experiente.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe ai Heyde, eu sei que realmente tem bons profissionais como o seu pai e todos esses ai no qual citei nomes.É que realmente no mundo competitivo como ta hoje ,onde vc morre de estudar pra ser alguem na vida o Prefeito coloca fundamental incompleto não existe mais isso,qualquer concurso que vc va fazer a nivel de Brasil tem quer ter fundamental completo não dismerecendo quem não tem ok.Desculpas por não ter me colocado bem.

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE A CARTEIRA DE SEU PAI FOI COMPRADA HEYDE POIS VC NÃO ENTENDE DE ISSO É CONVERSA...NÃO EXISTE MESMO FUNDAMENTAL INCOMPLETO AONDE SE VIU SÓ EM TAPERA MESMO...AI QUER DIZER QUE É UM VALOR ENORME QUE O PREFEITO TEM PELO ESTUDO ATÉ UM DE UMA SEGUNDA SÉRIA PODE SER MOTORISTA...ENTÃO NÃO QUE NINGUÉM COM FORMAÇÃO ELE NÃO GOSTA SÓ GENTE QUE FIQUE NO PÉ DELE.TOMA JEITO PREFEITO E FAÇA A COISA CERTA INCOMPLETO KA KA KA KA...O PRIMEIRO QUE JÁ VI...FOI A LEI QUE ELE CRIOU FOI ANALFABETO PRA DIRIGIR PASSAGEIROS...OLHA A PLACA OU SINALIZAÇÃO SERÁ QUE SABE...VÁ FAZER LEGISLAÇÃO NO DENTRAN E OLHA TEM QUE FREQUENTAR AS AULAS...

    ResponderExcluir
  7. Beleza caro estudante, eu também entendo sua revolta, e sei que você também valoriza essas pessoas que citou os nomes, mas, agora essa vai pra você Sr. VERDADE, o meu pai como muitos tem capacidade e experiência o suficiente, diferente de você, que só sabe criticar, mas, não sabe fazer nada correto, meu pai " GILBERTO SOARES " é um ótimo motorista, e desafio a você que é formado? Ou tem ensino fundamental completo? Pra competir com ele... kkkkkkkkk

    ELE DEIXA VOCÊ NO CHINELO... Isso é pra você ver, que na hora de uma prova, vão medir sua capacidade e não o tamanho do seu diploma...

    Fuiiiiiiii.

    ResponderExcluir
  8. evandro poste informaçõe sobre o concurso quando vai ser as escrições, os editais e quando vai ser realizado

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante o teu blog.E com assuntos que geram questionamentos.O que é uma exelente forma de mostrar pros jovens e a população em geral que se pode lutar por seus direitos.Parabéns!Acompanhando aqui.

    ResponderExcluir