terça-feira, 26 de abril de 2011

PREFEITURA MANTEM UMA VERDADEIRA RUMA DE LIXO NAS MARGENS DA LAGOA CAIÇARA

                                                                           
Governador trouxe mudanças.



No último dia 18 de abril, São José da Tapera surpreendia a todos. Ruas limpas, meio fio pintado em branco, arvores podadas, as margens da Lagoa Caiçara estava livre das costumeiras rumas de lixo, no final do dia recebemos a visita do Governador do Estado.
No dia 19 tudo voltou ao normal, o Governador foi embora, às rumas de lixo da margem da lagoa voltaram, diferente mesmo só o meio fio da entrada da cidade que continua branco. E para piorar da semana da páscoa em diante atravessamos por uma verdadeira exposição de lixo a céu aberto, praticamente em todas as ruas existe concentração de lixo em algum ponto. Destacamos, por exemplo, a rua onde esta localizada a Secretaria de Agricultura a dias que a prefeitura não realiza a coleta inclusive em frente à secretaria tem entulho que já esta aniversariando. Na Rua Alcirio Barbosa (Rua da Lagoa) a margem do cartão postal da cidade virou um lixão a céu aberto, pois todo o lixo coletado nas proximidades é descartado pelo serviço de limpeza na margem da lagoa, utilizam a mesma técnica atrás do hospital onde juntam toneladas de lixo e no final da Rua Eloi Rodrigues lima (rua do sesp). Presenciamos em um dos locais visitados ratos, baratas e matéria orgânica em estado de putrefação.  O município precisa instalar contêiner e lixeiros na cidade para que os funcionários da limpeza possam armazenar esse lixo para coleta em veiculo especifico. Exigimos uma cidade limpa, não é aceitável o próprio órgão municipal despejar lixo na lagoa... Todos falam vamos recuperar a Lagoa Caiçara, mas na verdade a única atitude é jogar lixo e esgoto. É importante zelar da nossa cidade, vamos manter as ruas limpas e aqui vai a receita: (imagine que amanhã vamos receber a visita do governador), sempre haverá um amanhã.

6 comentários:

  1. Gostaria de explicitar um fato que me foi de grande relevãncia nessa ultima sexta feira, esse episódio levou-me a refletir sobre o retrocesso da limpeza urbana em São José da Tapera. Há alguns anos quando fixei-me como morador da zona urbana de nosso município, ao menos em minha rua, tinhamos coleta de lixo diária e sempre ao mesmo horário, o que facilitava aos donos de casa saber corretamente quando colocar os dejetos de seu lar para ser recolhido, evitando assim que os cachorros e gatos viessem a espalhá-los ao longo da rua. Hoje infelismente a coisa mudou! O caminhão de coleta passa dia sim dia não, as vezes todo dia, por vezes em horario matutino, outros dias vespertino... uma verdadeira incompreensão para aqueles que como eu veêm lixo nas nossas ruas, resultando em uma visão não muito agradável...

    ResponderExcluir
  2. SOU DE SÃO JOSÉ DA TAPERAA
    MAIS ESTOU FORAA POR UNS TEMPOSS
    ....
    SENHORAS E SENHORES PEÇO-LHE QUANDO FOREM VOLTA
    NA PROXIMA ELEIÇÃO PROCULREM UM CANIDATO HONESTO QUI PROMETE E CUMPRIII
    SE Ñ SE VCS CONTINUAREM VOLTANDO EM PESSOAS DESONESTAS VC NUMCA VÃO SAIR DESSA COISAS AIII QUI ESTA ACONTECENDOOO EM NOSSA CIDADE
    POIS SEM DIGOOO O PARTIDOOOO É VC ELEITOR
    VAMOS COLOKA NOSSA CABECINHAS PRA PENSSA NA HORAA ELEIÇÃOO.... EU VOLTEI EM EVANDROO PORQUE ELE É UM CARRA CERTOO DE VOTA
    E PREFEITOO VOLTEI EMMM ???????

    ResponderExcluir
  3. oi, sou de são josé da tapera,mas trabalho em arapiraca há alguns anos!
    Gente estou aqui para fazer uma crítica sobre a administração da cidade.Acho um absurdo, a cidade mal arborizada, praças ridiculamente em abandono, escolas em situações precárias(principalmente da zona rural), como sou voltada mais pra questão ambiental, acho que o administrador da cidade deveria arborizar melhor a cidade, reformar as praças,investir no verde da cidade!!!
    Construir parques na cidade, investir muito mas muito mesmo no saneamento básico da cidade, só pra terminar o nosso cartão postal ainda dá pra ser recuperado, alguém liga pra isso????

    ResponderExcluir
  4. ALDENIR FONTES - PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL5 de agosto de 2011 21:54

    GOSTARIA DE PARABELIZAR O VEREADOR EVANDRO PELA SUA INTELIGENCIA E CAPACIDADE DE MOSTRAR AO POVO DE TAPERA QUE VC É CAPAZ E POLÍTICA SE FAZ DESSA MANEIRA COM INTELIGENCIA ISSO É O QUE VC FAZ SÃO POUCAS PESSOAS IGUAL A VC PORTANTO E MERECEDOR DE SER MAIS UMA MANEIRA DE FAZER POLITICA MOSTRANDO A REALIZADE E NÃO MANIPULANDO OU CENTRALIZANDO AS COISAS EM UMA SÓ PESSOA CONTINUE ASSIM POIS O POVO LHE APLAUDE E SEMPRE TI VALORIZA PENSE EM SER PREFEITO POIS TI ADMIRO PELA SUA CORAGEM E INTELIGENTE VÁ EM FRENTE....

    ResponderExcluir
  5. TAPERA VIVE SÓ DE FAIXADA EM TUDO QUE SE FAZ SÃO OS MESMO GRUPINHOS E AS MESMAS PESSOAS, VAMOS VER SE O POVO COLOCA PESSOAS NOVAS E DE IDEIAS DIFERENTES CHEGA DE TANTA MANIPULAÇÃO COM TANTAS REGALIAS E FEIRINHAS A POPULAÇÃO...SEJA CONSCIENTE 2012 VEM AÍ HONRE SEU VOTO POIS TAPERA AGRADECE... VALEU VEREADOR VC TEM IDEIAS DE FUTURO PENSE MAIS ALTO POIS VC É CAPAZ....

    ResponderExcluir