sábado, 8 de outubro de 2011

Evandro Cardoso: Com matadouro interditado, açougueiros de São José da Tapera abatem animais em Pão de Açúcar | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Evandro Cardoso: Com matadouro interditado, açougueiros de São José da Tapera abatem animais em Pão de Açúcar Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Evandro Cardoso




Caminhões iniciaram na manhã desta sexta feira (07) o transporte de animais da cidade de São José da Tapera para a cidade vizinha de Pão de Açúcar. A tradicional feira de sábado que acontece a mais de 50 anos na cidade e tem o comercio de carnes como uma das principais atividades esteve ameaçada após o fechamento do matadouro público municipal.

A interdição do matadouro afetou o trabalho de aproximadamente 100 famílias que dependiam dos serviços ali desenvolvidos. Os açougueiros e fateiros temem que os custos com o transporte desempreguem ainda mais. “Se o problema não for solucionado com rapidez quem vai pagar a conta é o consumidor taperense”. Disse um açougueiro.

Para os órgãos responsáveis pela ação de interdição a existência de piso escorregadio, falta de sanitários, equipamentos de proteção individual (EPI) e a existência de menores trabalhando foram os motivos que levaram ao fechamento da unidade de abate. O município teria conhecimento da necessidade de adequação, pois recebeu orientação com antecedência, uma em agosto e duas em setembro de 2011.

O prefeito Jarbas teria feito pouco caso dos avisos do problema, mesmo com os alertas de um veterinário que presta serviço ao município, de açougueiros, da bancada de oposição na Câmara de Vereadores e posteriormente de estudantes da Escola João Paulo II.








Nenhum comentário:

Postar um comentário