sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SEGUNDO LAUDO TÉNICO DO IMA, LAGOA CAIÇARA COTÉM GRANDE QUANTIDADE DE ÁCIDO SULFÚRICO


Altos índices de Ácido Sulfúrico e proliferação de algas foram os principais causadores da grande mortandade de peixes na Lagoa Caiçara, em São José da Tapera.
Os resultados foram apresentados hoje 05 de agosto, na seda do Poder Legislativo do Município e conduzido por Carlos Eduardo Biólogo do IMA, que demonstrou ser grande conhecedor dos temas ambientais. Destacamos a análise para clorofila que apresentou um valor 100.000 vezes maior do que o aceitável, Acido Sulfúrico em quantidade assustadora - gás corrosivo, venenoso conhecido como gás com odor de ovos podres ou gás de esgoto. Todo problemas foi agravado pelo descarte continuo de esgoto, lixo e presença constante de matéria orgânica em estado de decomposição, fato que ocorre a longos anos.
A discussão sobre o tema foi enriquecida com a participação do Educador ambiental Everton, Neyla Campos de Menezes Assistente social e Diego Engenheiro Agrônomo. Estiveram presentes representantes da Radio Liberdade FM, Vereadores e Secretários Municipal.

3 comentários:

  1. Então não foi uma só causa, mas várias que acarretaram na grande quantidade de peixes mortos, tudo por causa da poluição. Acho que é preciso tomar uma decisão urgente do que se fazer com esta lagoa, pois ainda vemos lixo dentro e fora dela, tornando-a sem serventia.

    ResponderExcluir
  2. Interessante,citaram tantos nomes,na verdade eu dou zero a esse povo.Esse povo entende de Meio Ambiente ou Destrói Ambiente.Esse Ewerton será que entende de alguma coisa de meio ambiente?Vejo ele tão rasteiro nas suas colocações?

    ResponderExcluir
  3. UÉ!NA SALA DE AULA,PODE SER UM BOM PROFESSOR,QUANDO NÃO INVENTA OS PASSEIOS SEM PÉ E SEM CABEÇA...

    ResponderExcluir