domingo, 21 de agosto de 2011

Evandro Cardoso: Cadastramento Biométrico: Quem perder o prazo terá título eleitoral cancelado | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Evandro Cardoso: Cadastramento Biométrico: Quem perder o prazo terá título eleitoral cancelado | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Cadastramento Biométrico: Quem perder o prazo terá título eleitoral cancelado

Mais pessoas devem comparecer perto da reta final
por Evandro Cardoso
Evandro Cardoso
Cadastramento Biométrico: Quem perder o prazo terá título eleitoral cancelado


Após passar por turbulências em todo Estado, o cadastramento biométrico já apresenta sinais de normalidades. Em São José da Tapera não é diferente, os trabalhos foram iniciados com filas que davam volta no quarteirão, todos temiam a continuação das filas, pelo fato de no local estarem sendo cadastrados eleitores de três municípios.

Segundo informações da Analista Judiciário Andrea Cristina as filas foram diminuindo de acordo com o surgimento de parcerias firmadas entre judiciário e Municípios que fazem parte da 51ª Zona Eleitoral. O Cartório Eleitoral conta com 03 servidores do TRE e 08 cedidos por parceiros. Os Municípios de São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Carneiros formam um colégio eleitoral de 33.629 eleitores.

Com dados atualizados até o dia 18 de agosto, os resultados apresentados foram os seguintes: Em São José da Tapera que tem 19.828 eleitores, revisaram até o momento 7.895 (39,82%). Senador Rui Palmeira com 8.188 eleitores, revisaram até o momento 3.368 (41,13%). Já Carneiros com 5.613 eleitores revisaram até o momento 388 (6,91%).
Para o TRE o cadastramento nos municípios de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira estão dentro do esperado. Carneiros está em fase de comunicação e os trabalhos devem ser intensificados a partir do próximo mês.

A assessoria do Prefeito Geraldo Filho nos informou que o Município de Carneiros está oferecendo toda parte logística e técnica viabilizando a realização do cadastro na sede municipal.
Os prazos terminam dia 29 de setembro para os eleitores de São José da Tapera, dia 08 de novembro para os eleitores de Senador Rui Palmeira e 08 de dezembro para os eleitores de Carneiros.

Quem perder o prazo será multado. O mês de maio de 2012 é o prazo limite para regularização junto à justiça eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário