segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Evandro Cardoso: Mesmo após morte, descaso continua no transporte escolar do sertão | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Evandro Cardoso: Mesmo após morte, descaso continua no transporte escolar do sertão | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

Alunos são transportados em "Pau de Arara" e correm risco de perder a vida
por Evandro Cardoso
Wikipedia
O inicio do segundo semestre do ano letivo 2011 é marcado pela continuidade do "Pau de Arara" no transporte escolar. Caminhões e caminhonetes, muitas vezes em péssimo estado de conservação são os veículos utilizados por prefeituras e Governo do Estado para o transporte de estudantes no sertão alagoano.

No município de São José da Tapera, iniciou-se em 2010 uma luta para por fim a esta forma de transporte, tendo como principal motivação a morte de um estudante da Educação Infantil que morreu ao cair de um caminhão a caminho da escola. Mas, nem mesmo a morte de uma criança, foi suficiente para sensibilizar os políticos locais.

Os vereadores da base aliada ao prefeito apresentaram forte resistência ao Projeto que exigia a regulamentação do serviço de Transporte Escolar, matéria consoante com os termos dos art. 136 a 139 e 329 do Código Nacional de Transito Brasileiro, durante 08 meses foi discutido e sem qualquer receio a maioria absoluta votou contra.

Este serviço é prestado sem licitação o que permite a distribuição de linhas em troca de apoio político. Esse é um dos motivos para tal resistência seguido da ausência de filhos de políticos utilizando este serviço.

O governo federal através do Programa Caminho da Escola distribuiu ônibus Escolar, São José da Tapera já recebeu 06, mas os mesmos continuam na garagem ao mesmo tempo em que os estudantes da zona rural continuam expostos a chuva, sol, poeira e risco de vida.

Quem conhece a realidade da educação na egião, entende a indignação e motivos que levaram o Senador Cristovam Buarque a apresentar no Senado Federal um projeto de lei obrigando todos os políticos do Brasil a matricularem seus filhos em Escolas Públicas.

3 comentários:

  1. os onibus cotinuam só nas garagnes já que o mesmo nem emplacados foram, mas pra mostrar ao povo foi...e na realidade só de faixada...além de ser um projeto do mec alguns puxa saco diz que foi o administrador que arrumou... e ainda colocaram uma faixa na rua que era mais uma conquista adquirida pela administração...pouca vergonha ou falta de inteligencia que quem não entende nada...fazer media com os transporte do governo federal...isso é que saber tapiar, logo nem para na cidade, só vem pra distribuir as feirinhas e apenas visitar depois volta pra maceió...o povo sabe que é verdade....

    ResponderExcluir
  2. Doente, trogodita e ainda pensa que é verdade... imagino um doente desse com poder o que faria?... num existe verdade e sim verdades... vai estuda analfabeto.

    ResponderExcluir
  3. Olhe mais um baba ovo se manifestando kkkk
    É realmente o colega ta ruim a ortografia mais tudo isso que ele disse é verdade.Esse é um prjeto do governo federal no qual todos os muinicipios Brasileiros foi beneficiado e não apenas Tapera e não foi o Prefeito que comprou mesmo porque o pior cego é aquele que não quer ver passa sempre na midia a propaganda.Ou mentira eu tou achando que o trogodita é tu pow kkkk

    ResponderExcluir