terça-feira, 2 de agosto de 2011

AVENIDA CENTRAL INVADIDA COM CONSTRUÇÕES IRREGULARES


 CANTEIRO CENTRAL

São José da Tapera, uma das cidades com melhor posicionamento geográfico do sertão alagoano, localizada no médio sertão, as margens da AL 220, a 25 quilômetros do estado de Sergipe, aproximadamente 40 quilômetros do Estado de Pernambuco e 80 quilômetros do Estado da Bahia, tem como características suas Ruas e Avenidas retas, largas e planas, praças espaçosas possibilitam possíveis instalações de espaços públicos de lazer, culturalmente a principal avenida tem sido utilizada para realização de grandes eventos, ponto de encontro dos amantes das festas de São José, São João e tantas outras comemorações. A cidade foi crescendo e projetou-se naturalmente com ruas paralelas a Igreja Matriz onde tudo começou, mesmo sem uma política urbana a estética é satisfatória com condições de ampliação ordenada. Infelizmente nossas praças são desprezadas e, ou nunca foram construídas, falta pavimentação.


Nos últimos dias a Avenida central foi invadida com construções desordenadas e sem fundamento no quesito localização, já que a existência de terrenos na zona urbana é farta. Estas construções confrontam diretamente o art. 182, § 1° da Constituição Federal, a lei Federal 10.257/01 (Estatuto da Cidade) e o Plano Diretor do Município que é o instrumento de preservação dos bens e áreas de referencia urbana, estabelece diretrizes para políticas de desenvolvimento do Município, determina o que pode e o que não pode ser feito em cada parte do mesmo.

O executivo município sem levar em consideração os anseios populares, trás transtornos onde deveria oferecer lazer, atropela as leis e os poderes constituídos. No final da Avenida Elisio Maia os moradores sonham com o calçamento e a construção de uma praça, infelizmente o canteiro central foi tomado por uma construção que ninguém sabe ao certo do que se trata, não existe projeto, licitação, custo ou prazo de entrega da obra, esta Avenida recebeu pavimentação com asfalto, a obra foi inaugurada mesmo sem conclusão, as depressões no decorrer da avenida tornaram-se intra-sitiáveis. O espaço que representa os grandes acontecimentos esta sendo tomado por construções esteticamente patéticas.

27 comentários:

  1. Bom ..acho que tudo que é feito em construção tem um arquiteto"João".. E essas obras só são feitas quando passa pela aprovação dos veriadores,né?
    então ... no caso você tem um pouco de culpa...

    Em minha Concepção isso é uma má politica que você quer construir menosprezando o atual prefeito

    ResponderExcluir
  2. EVANDRO NESTE LOCAL ESTÁ SENDO REALIZADA A CONSTRUÇÃO DA QUADRA DE TENIS MUNICIPAL ONDE OS JOVENS DO NOSSO MUNICIPIO PODERÃO TER AULAS DE UM ESPORTE ANTES ELITIZADO, POREM ATRAVES DESTA CONSTRUÇÃO TODOS TERÃO ACESSO A ESTA PRÁTICA ESPORTIVA QUE PODE SER PRATICADA POR TODOS CRIANÇAS JOVENS ADULTOS E IDOSOS QUE TEVE SUA CONSTRUÇÃO ATRASADA DEVIDO AS CHUVAS MAS LOGO LOGO ESTARA PRONTA PARA O USO DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  3. É DEVER DO PODER LEGISLATIVO FISCALIZAR CADA ATO DO PODER EXECUTIVO, LOGO, TUDO O QUE ESTÁ SENDO FEITO, PRESSUPÕE-SE QUE HOUVE A ACEITAÇÃO DOS NOSSOS REPRESENTANTES, COMO JÁ FOI FALADO NOUTRO COMENTÁRIO. DIZER TAMBÉM QUE TODAS AS BENFEITORIAS QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDAS E AQUELAS QUE SERAO NAO CORRESPONDEM COM O TEXTO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, DEVE HAVER UM ENGANO, UMA VEZ QUE, O MESMO ART. 182, CAPUT, ASSEGURA AO MUNICÍPIO O EXERCÍCIO DE POLÍTICAS QUE PROPICIEM O PLENO DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE LOCAL, DE ACORDO COM O PLANO DIRETOR (§ 1°)NÃO É AFRONTAR A CF, É EFETIVÁ-LA. SE NÃO HOUVE LICITAÇÕES PARA AS OBRAS PÚBLICAS, É DEVER DO PODER LEGISLATIVO EMBARGÁ-LAS. MAS, CREIO SER DIFÍCIL QUE O A BIBLIOTECA DO SESI, SE NAO ME ENGANO, QUE ESTÁ EM FASE DE CONSTRUÇÃO, CREIO QUE O SESI CUMPRE TODOS OS REQUISITOS LEGAIS QUE A ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA IMPÕE.

    ROBERTA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, temos um vereador, que fala em defender a população sem nem ao menos conhecer o seu trabalho. Não saber o que está sendo construído! onde está seu interesse em ajudar a população? Queremos AÇÃO e não reclamação dos que nos representa!

    ResponderExcluir
  5. Caro leitor para entrar nessa discussão vc deve der a decência de identificar-se, a sua não identificação prova que você é mais um covarde a se esconder diante da sujeira que assola esse município. Sou capaz de apostar que trata-se de alguém que vive extorquindo do poder publico ilegalmente, pratica comum em nossa cidade. Este comentário é típico de corruptor. Em relação a conhecer meu papel estou desafiando vc a debater comigo sobre qualquer tema relacionado ao legislativo ou executivo, se identifique e marque o dia.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Acácio, cara Roberta Almeida, em primeiro lugar agradeço a participação de vocês. Tratei este tema na câmara de Vereadores, buscando informações sobre tais construções, não obtive qualquer resposta, em relação ao Plano Diretor do nosso Município, deixa claro que não podemos sair construindo no meio das praças simplesmente para não comprar terrenos em outro local, não é invadindo praças que propiciamos o desenvolvimento local, essas invasões não são meios de efetivar a CF. Essas obras deveriam acontecer em espaços adequados para tais construções.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Em relação à Biblioteca do SESI, acredito que o município deve doar o terreno, só não conheço a lei que autorizou o prefeito a doar a praça central e não imagino onde conseguiram a escritura.

    ResponderExcluir
  9. Muito bem Vereador...Suas palavras são me conveceram.Em vc eu boto fé
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Desculpas...(digo) SUAS PALAVRAS ME CONVECERAM
    Valeu!!

    ResponderExcluir
  11. Identificar-me não vem ao caso. Com certeza vc é mais um a querer se dar bem com os erros/robalheiras dos outros a que você vive rodeados. Se vc está dentro e não consegue obter informações... francamente! que trabalho é esse? onde não se tem uma visão do que está sendo feito.
    O que quero dizer, Sr.vereador, é que tome posição! se estar errado, traga meios de provar... faça suas provas chegarem até a população... provoque a população a se aliar a vc. E ainda melhor, traga melhorias, que é o que estamos precisando, não reclamação! se for reclamação que venha com solução. Queremos AÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. Por que será que vemos ação desse povo, somente em épocas eleitorais? alguém poderia me responder?

    ResponderExcluir
  13. Eu não posso sair falando sem conhecer o Plano Diretor, mas usemos do bom senso, se há praças sem nenhuma destinação, sem nenhum uso, não vejo prejuízo algum utilizá-las ao invés de gastar dinheiro público comprando mais terrenos. Não vamos ser legalistas demais, vamos ser coerentes!

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! os doentes e babas ovos ja estão se mobilizando.Eu acompanho o blog do Vereador Evandro a bastante tempo e não é de agora que o mesmo posta materias de denuncias enfim.Deixe o homem trabalhar pior é outros que são subordinados ao Prefeito e a unica coisa que sabem fazer é DIVIDA.

    ResponderExcluir
  15. V. Exma. Evandro, meu caro palamentar...
    O Senhor como já forá citado meus parabéns, pela sua vontade e desejo de informar-nos algumas práticas ou ações realizadas em nosso municipio. Mas gostaria ainda, de pedi-te como representante nosso (função do palamentar) informa-se-nos na integra quais os projetos que essa casa legislativa de São José da Tapera vem realizando durante esse dois anos e meses. Conheço poucos e tenho muita vontade de conhecer outros.
    Claro, se isso não for ferir a legislação desta casa.
    Edivaldo Vieira

    ResponderExcluir
  16. Como disse o vereador nossas praças estão sendo envidadas! Com toda certeza veio a verba para ser comprado os terrenos para a construções dessas obras! Como se pode uma BIBLIOTECA ao lado de uma QUADRA POLIESPORTIVA, será q o barulho não vai incomodar os estudantes ou moradores que forem fazer o uso da BIBLIOTECA? O prefeito come a verba do terreno, doa uma praça PÚBLICA e isso fica assim... FOI UMA BEM FEITORA DO PREFEITO!

    ResponderExcluir
  17. Caro Vereador Evandro, você com seu blog buscar informa aos Taperenses as nossa realidades, infelizmente muitos ainda tentam defender nosso Gestor, mesmo vendo notoriamente as irregularidades! É por essas e outras q A TAPERA NÃO ANDA PRA FRENTE!

    ResponderExcluir
  18. É verdade caro amigo PEDRO, é por conta desses bandos de come bola que nossa cidade não vai pra frente.Imagine que quando vc é honesto não se vende e tenta fazer um trabalho com dignidade como é o caso do vereador Evandro que fiscaliza e informa a nos eleitores como anda a situação do nosso municipio ele é condenado.É muita hipocrisia.Parabéns Evandro!!!Nos taperense precisamos de politicos como vc...valeu

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. GOSTARIA DE SABER: QUAL O POLITICO QUE ENTROU NA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DA TAPERA E NUNCA PASSOU A MÃO EM VERBAS?;QUANDO FOI QUE NUCA HOUVE FRAUDES EM CONCURSOS? SE HOUVER ALGUEM ACHO QUE ESSE VAI PARA O CÉU.E quando foi que a cidade andou pra frente.pq acho que nenhum vale nada. É o sujo falando do mal lavado. mas só que felizmente mais ruas estão sendo calçadas, obras em andamento (que podem ser irregulares, mas pelo menos a cidade vai ter algo a mais), o eleitor nao quer saber de irregularidades, pq esta cidade é pequena e a maioria de seus habitantes nao tem conhecimento para acompanhar isso, ele quer ver a cidade crescer. E onde queriam que fosse construida a biblioteca do sesi? acredito que foi um ótimo ponto e que todos tem melhor acesso. Infelismente a politica é assim, sempre tem oposicao. Parabens pelo seu trabalho Evandro, mas as vezes temos que olhar o lado bom das coisas. quanto a essas palavras:"a sua não identificação prova que você é mais um covarde a se esconder diante da sujeira que assola esse município", não me identifico porque acho desnecessario e posso perder amizades, pois acredito que nao estou fazendo critica e nem defendendo ninguem, so estou expressando minha opiniao.

    ResponderExcluir
  22. OBSERVADOR E ELEITOR17 de agosto de 2011 às 18:39

    Com certeza vereador evandro vc estar certo sabe por que ele tá invadidoas praças pra não comprar um terreno pra economizar dinheiro pra ele...tudo no meio da praça não basta a quadra e ainda quadro de tenis, só pra agradar os riquinhos que pidiram...tudo bem até que concordo mas tem as avenidas ao lado da pista no bairro 10 que é mais destaque...por que não terminou o pedaço de calcamento até o campo do vila rica pra dar destaque a entrada da rua que é uma que dar acesso ao municipio de pão de açúcar e monteiropolis...sem se falar que a biblioteca não foi aprefeitura que fez...pra enfeitar vai mandar arrumar a praça...nem o calçamento da rua dele o governador fez...a praça de nossa cidade são as mais feias na região...nem a dele ele reformou...e as quadras são todos de compromissos politicos já que administrador tapia bem uns 10 candidatos nem o candidato dele superou e perdeu aqui em tapera.... os deputados perderam tudo pra o ronaldo de inss.... que adquriu quase 1000 votos parabéns vereador só vc é exemplo na quela camara...continue assim ele tem medo de vc dentro da politica...

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. Companheiro,citar nomes pode jerar processo. Se possível repita o comentário sem apontar nomes.

    ResponderExcluir
  25. Aos loucos´e doentes do PREFEITO se ele fez ou ta fazendo algumas obras não é FAVOR É OBRIGAÇÃO.Infelizmente ate agora não vi nada extraordinario que ele fez apenas deu continuidade aos projetos do governo anterior.

    ResponderExcluir
  26. E ELE TEM QUE FAZER MESMO POIS TA MO PODER É PRA ISSO..OU NÃO QUER FAZER NADA.OLHE SE É POLITICO PRA CONHECER AS PESSOAS. NÃO DESCONHECER POIS ATE O VIDRO DO CARRO É FECHADO SÓ VEM A TAPERA A PASSEIO,TUDO QUE FAZ É O MESMO DISCURS...A MESMA CHORADEIRA NUNCA OLHA NOS OLHOS DAS PESSOAS,NÃO CUMPRE OSCOMPROMISSOS COM A COMUNIDADE OU TANTA VIAGEM OU TANTO DIA 10 20 30...E OS POBRES QUE CONHECE... OU PENA OU SOFRIMENTO OU HUMILHAÇÃO...SÓ OS COITADINHOS QUE AQUENTA ISSO ISSO É ESCRAVIDÃO OU DITADURA PELA SOBREVIVENCIA PELA A FOME...AI QUE PENA....ACORDA TAPERA SAI DA MONARQUIA E VIVA A DEMOCRACIA TEMOS PESSOAS CAPAZES E INTELIGENTE NA NOSSA TERRA,,,CHEGA CHEGA..MUDA MUDA

    ResponderExcluir
  27. DEPOIS DE LER TODOS OS COMENTÁRIOS QUERO RESUMIR TODOS OS COMENTÁRIOS FAZENDO 3 PERGUNTAS: 1ª CADÊ O G5? 2º QUAL O PAPEL DE UM VERDADEIRO VEREADOR? 3º PORQUE PESSOAS SÓ RECLAMAM QUANDO NÃO MELA O BOLSO?QUANDO MELA O BOLSO FICA MUDO. POR ISSO QUE DIFÍCILMENTE ENCONTRAREMOS UM DIA REPRESENTANTE TRANSPARENTE QUE PASSE PARA OS ELEITORES O QUE ESTÁ SENDO FEITO DE BOM OU DE RUIM INDEPENDENTE QUEM SEJA O GESTOR A SEU FAVOR OU CONTRA, HOJE ENCONTRAMOS MUITOS QUE CHORAM ESTAR NO PODER PRA FAZER PIOR, INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir