quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Evandro Cardoso: Deputado critica decisão da ARSAL sobre transportes alternativos de passageiros | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió


Evandro Cardoso: Deputado critica decisão da ARSAL sobre transportes alternativos de passageiros | Cada Minuto: O maior portal de notícias de Alagoas e Maceió

O Deputado Estadual Ronaldo Medeiros participou em São José da Tapera de manifestação em apoio ao Transporte Alternativo de passageiros de Alagoas. O governo do Estado de Alagoas publicou no Diário Oficial do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos de alagoas (ARSAL) edital de licitação para o Sistema de Transporte Público Intermunicipal de Passageiros.
O Deputado criticou a forma como o Edital excluiu as Cooperativas e Associações, diminuiu o número de rotas e viagens, cobra altos valores e ameaça 3.000 empregos diretos.

Para Marcondes Prudente, Presidente da Coopervan o edital não da qualquer chance aos atuais servidores, pois muitos possuem seus veículos financiados, quem conseguir a outorga terá um ano para trocar seu veículo em ônibus. As maiores rotas do estado terão um valor de aproximadamente R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) por outorga, mais taxa mensal de 280,00 (duzentos e oitenta reais) para ARSAL.

A Coopervan entrou com um pedido de impugnação do Edital e aguarda a abertura das negociações com o Governo do Estado, caso contrário, estão previstas grandes paralisações em todo estado.

Estiveram reunidos em São José da Tapera, aproximadamente 300 motoristas de Associações e Cooperativas do Agreste e Médio Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário