sábado, 4 de junho de 2011

O município abandona a própria sorte seus falecidos.

 
O nosso governante vive reclamando da falta de recursos, diz que o município é pobre, por isso falta estrada, saúde, educação... Na verdade sabemos que o grande problema é gestão. Incapacidade administrativa cria transtornos sociais.
Os municípios do sertão apresentam capacidade técnica suficiente para realizarem boa gestão, não podemos dizer que os gestores são leigos, pois sua grande maioria estudou nas melhores escolas do estado, viram seus familiares administrarem essas cidades. A justificativa encontrada é que os mesmos administram como se fossem donos. Herdaram a cidade e seus moradores, gestões norteadas aos próprios interesses.
Estamos acostumados com escolas sucateadas, professores sem incentivo, saúde precária, falta de segurança, estradas, políticos ausentes...
O município abandona a própria sorte seus falecidos é assustador, famílias carentes baterem na porta dos governantes, buscando ajuda para sepultar seus entes queridos e receberem não como resposta. É a primeira vez. Digo receberem, pois foram três casos na mesma semana, todos aqui em são José da Tapera. Não citarei os nomes para preservar os familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário