domingo, 3 de julho de 2011

SÃO JOÃO DOS ESCOLHIDOS




 Escolas que receberam recursos e comemoraram o São João e escolas que se quer foram lembradas.


O São João nas escolas, fora comemorado de acordo com a afinidade dos diretores com o prefeito do Município, escolas que receberam recursos e realizaram eventos comemorativos e escolas que se quer foram lembradas.
Tem sido sempre dessa forma, afinidade ou interesse político. Diretores que mesmo sem conseguir uma folha de papel para escola, conseguem recursos para realizar grandes festas. Uma vasta distribuição de dinheiro, o prefeito distribui pessoalmente. Se alguém não recebe dinheiro distribui-se vales (pequeno pedaço de papel com algo inelegível que representa humilhação), VALE: ESMOLA. O valor distribuído é de aproximadamente R$ 6.000,00 (seis mil reais), por escola. Fico sem entender tanta distorção na aplicação dos recursos na educação municipal, escola que não têm uma cartolina para oferecer ao professor, mas serve de palco para atos no mínimo estranho.
Acredito que o dinheiro distribuído não é da prefeitura (público), trata-se de um ato generoso e pessoal do prefeito, que costuma distribuir um pouco de sua riqueza com os mais necessitados. Se fosse da prefeitura o Exº não iria cometer crime com dinheiro publico, na verdade esse dinheiro seria usado para comprar material didático, capacitar educadores e suprir parte do que a educação precisa...

Um comentário: